No presente artigo pretendo abordar, de forma simples e clara, o conceito de coworking.
Vocês sabem o que é um coworking?
Para responder esta dúvida, primeiro temos que buscar algum aspecto histórico do termo e onde surgiu, apenas por curiosidade.
O termo coworking foi criado por Bernie De Koven em 1999 e, em 2005, usado por Brad Neuberg, para descrever um espaço físico, primeiramente chamado de “9 to 5 group”. Na época foi criado, em São Francisco, um espaço de coworking num apartamento onde trabalhavam 3 profissionais com tecnologia, e que abriam suas portas durante o dia para “avulsos” que precisavam de um lugar para trabalhar e compartilhar experiência.
Então, coworking nada mais é do que um ambiente estruturado para o trabalho de profissionais autônomos ou de pequenas equipes. Nele você encontra pessoas de áreas diversas, onde poderá construir seu networking e estimular sua criatividade. Além disso, é um lugar totalmente estruturado para receber clientes, parceiros e realizar reuniões ou workshops.
Os coworking’s são ótimas opções para profissionais autônomos que desejam abandonar o home office, principalmente neste período de pandemia, e não têm condições financeiras de alugar uma sala. Também é ideal para pequenas empresas que procuram se instalar em locais com estrutura pronta e qualificada, pagando um preço reduzido e sem qualquer burocracia.
Os coworking’s, além de oferecerem valores inferiores ao mercado de locação e não ter multa rescisória, possibilitam aos coworkers a interação e formação de uma rede de contatos.
O CafeWorking é um novo conceito que mistura o ambiente de cafeteria com a infraestrutura completa de um coworking. Além de possibilitar que pequenas empresas aluguem salas em Belo Horizonte, e profissionais autônomos aluguem espaços compartilhados nesta cidade, proporciona aos seus clientes serviços de contabilidade e consultoria.
Quer conhecer um pouco mais sobre o CafeWorking?
Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para retirar eventuais dúvidas.